Notícias e Eventos

Voltar
19/12/2017

Agronegócio de luxo: camionete chega ao Brasil prometendo oxigenar o mercado de importados

Massagem nos bancos, teto solar inteiriço, controle de velocidade, ar-condicionado dual zone, tampa traseira com acionamento elétrico, assentos refrigerados ou aquecidos, controle avançado de estabilidade, retrovisores que alargam eletronicamente. Você deve estar imaginando aquele carro compacto, feito para a cidade, com todo conforto. A parte do conforto você acertou, mas de compacto essa camionete não tem nem o nome. A nova Ford F-250 King Ranch 6.7 Diesel, sensação do agronegócio de luxo nos Estados Unidos, chega ao Brasil para quebrar paradigmas. O primeiro deles, é a prova de que trabalho duro e estradas com barro e buracos também têm tudo a ver com luxo e sofisticação. Outro obstáculo que essa camionete promete rebocar sem maiores problemas é a crise econômica e a variação descontrolada do Dólar em tempos de caos na política brasileira. A Ford F-250 King Ranch, chega ao Brasil por meio da P. Motors Imports, de Campo Grande (MS), com versões a partir de R$580mil. A importadora realiza nesta terça-feira (30) a apresentação oficial das duas camionetes que já estão no showroom da empresa, reunindo empresários do agronegócio, cantores sertanejos e jornalistas.

Duas vendidas, quatro encomendadas
Para o diretor da P. Motors, Plinio Moreira, as necessidades do mercado superam a própria crise econômica. “Sabemos que falar em importação de alto valor atualmente assusta o mercado. Mas essa camionete é a grande atração do ano nos Estados Unidos. Os empresários do agronegócio brasileiro, que não economizam em conforto, também desejam um automóvel deste nível”, pondera Moreira. “Vendemos para todo o País, mas estamos enraizados no Mato Grosso do Sul. Como todos sabem, o agronegócio aqui é extremamente forte. Mas não é só isso. O produtor rural do nosso estado é extremamente exigente quanto a luxo, sofisticação, segurança e conforto. É por isso que as duas camionetes que trouxemos já estão vendidas e outras quatro já foram encomendadas”.

A Camionete
A Ford é líder mundial no mercado de Trucks. Com fabricação no Texas, a Ford F-250 King Ranch foi definida como “o sonho americano”. Com motor 6,7 litros Power Stroke V8 Turbo Diesel e transmissão TorqShift Heavy Duty 6 velocidades SelectShift Automático, essa Ford promete aliar força e desempenho, com consumo abaixo da média das principais concorrentes. Além da tração FX4, que é uma evolução do 4X4 da Ford, chama a atenção ainda o sistema inovador de frenagem integrado ao reboque. O Super Duty tem o primeiro controlador de freio de reboque totalmente instalado na fábrica (TBC). Integrado com o ABS e o controle do balanço do reboque, o TBC sincroniza freios do veículo e do reboque para a frenagem sem emenda, mesmo com as cargas as mais pesadas. Airbags frontais e laterais, janelas com vidros de privacidade, entrada remota e ignição anti-roubo são alguns dos vários itens de segurança desta americana de respeito.

IPI
A intensificação das importações de automóveis de luxo já faz parte do planejamento da P. Motors para 2017 e 2018, com base nas regras do IPI. “Em 2012 o imposto passou de 25 para 55%, mas isso acaba em dezembro deste ano. Estamos aquecendo o mercado desde já em preparação para um novo momento em 2018, quando os automóveis importados deverão chegar ao Brasil com preços bem mais competitivos”, projeta Plinio Moreira.

Assistência e tributação
Um diferencial que a P. Motors está trazendo ao mercado de importações se refere à assistência e garantias. Além de trabalhar com assistência técnica dos automóveis importados na empresa, a importadora oferece ainda garantia de 12 meses nos veículos comercializados. A importação independente também é vantajosa ao cliente, uma vez que a importadora traz ao Brasil os automóveis com impostos recolhidos, a partir de tributação direta à pessoa jurídica.

Para os novos pedidos de importação da Ford F-250 King Ranch 6.7 Diesel, a P. Motors estima um prazo de entrega entre 35 e 40 dias. O lançamento oficial da camionete acontece na terça-feira (30), às 19h, na sede da importadora - Rua Dr. Antônio Alves Arantes, 385 - Chácara Cachoeira, Campo Grande.