Notícias e Eventos

Voltar
06/07/2018

Sinduscon se destaca em gestão de resíduos sólidos

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon) foi destaque na etapa estadual do 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais. A iniciativa é das Federações de Indústria e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

O prêmio teve como categoria única a "Sustentabilidade Sindical”. O Sinduscon ficou em oitavo lugar com ênfase à gestão de resíduos sólidos na construção civil se inserindo entre os mais bem posicionados do prêmio.

 

A etapa estadual da premiação recebeu a inscrição de 43 práticas de 20 sindicatos filiados à Federação participando entidades de diversos segmentos, incluindo ainda os de informática, madeira, mobiliário, plástico, panificação e confeitaria, confecção e vestuário, mecânico e material elétrico e químicas. 

 

O Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais tem como objetivo valorizar e divulgar ações que contribuam para o fortalecimento dos sindicatos empresariais da indústria, sendo ainda uma forma de reconhecimento aos que contribuem para a importância do associativismo e inovam em suas iniciativas.

 

A ação integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e o Programa de Excelência da Gestão Sindical (PEGS).

 

Para o presidente do Sinduscon, Olvacir Fontana, a colocação reforça o comprometimento do setor local com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. “Consideramos uma boa colocação se comparado às outras regiões, que também são polo, mas queremos nos destacar ainda mais. Estamos em constante trabalho, evolução e inovação, no setor como um todo, e, em conjunto, para isso”, declarou.

 

Diretoria do Fiesc

 

No encontro, o presidente do Sinduscon ainda ressaltou a nova gestão (2018/2021) da Fiesc. A votação ocorreu na última sexta-feira e a posse está marcada para o dia 10 de agosto, na sede da entidade, em Florianópolis. Fontana segue representando o Sul do Estado como um dos diretores da Federação, tendo como agora presidente, o também empresário da construção civil, Mario Cezar de Aguiar, de Joinville.